Followers

segunda-feira, 12 de abril de 2010

E se os homens...


"Bom, hoje decidi falar um pouco sobre a mulher ideal pra mim.

Eu sou alguém que gosta de aproveitar as coisas boas da vida. Gosto de conforto, de viajar pra lugares chiques e legais. A minha mulher ideal precisa ter carro. Pegar busão? Tá louco? Eu não nasci pra andar de ônibus com mulher não. Eu me visto todo bem e tal, me preparo pra sair por ai pegando condução? Pra mim carro é requisito me desculpem as que andam a pé! E nada de fuscas ou carros velhacos afins né gente!

Outra coisa importante é que a guria saiba o que quer. Isso quer dizer, tenha uma carreira estável, bom nível acadêmico. Desculpe-me as universitárias e as que só tem ensino médio mas, tem que ter ensino superior pra cima. Sabe, os papos não batem, não ia dar pra ela me acompanhar na conversa, pega muito mal isso sabe. Na carreira profissional que seja alguém que esteja subindo, seja importante, saiba o que quer, tenha futuro. Não quero pé rapadas presas em empreguinhos sem futuro. A vida é curta e eu quero aproveitá-la ao máximo! Não ficarei presa a perdedoras sabe, decoradoras, secretarias, vendedoras, professoras, gurias que trabalham em cargos baixos de empresas. Por favor!

A guria tem que ter estilo. Gosto de mulheres estilosas, elegantes, que sabem se vestir, combinar, roupas de marca. Triste sair com gurias chinelentas, que a usam rasteirinha, calça jeans ou ainda calça jeans e havaianas! Que coisa ridícula! Por favor se vistam bem. E tem que estar sempre com as unhas feitas e pintadas, sempre cheirosa (nada de perfuminhos da Avon!), cabelo impecável chapeados e lisinhos com bela cor em dia (loiras falsas, por favor sem aquele preto horrrriiivell na raiz!), bem depiladas também. Eu quero apresentar pros meus amigos e família, não posso apresentar uma mulambenta ma vestida. Pelo amor de deus, elegância gurias elegância!

Para me conquista a guria tem que ser muito boa de papo. Nada de papos de novelas, chatices, problemas. Tem que ter alto astral, inteligência, bom humor, presença, liderança, legal, honesta, sincera, dinâmica, otimista, confiante. Confiança é fundamental! Nada de tímidas e sem atitude não!

Importante também a mulher ser alta, afinal as mulheres atletas, saudáveis e que se destacam por uma boa saúde estão sempre em forma, desenvolvidas. E nada de magrinhas nem gordinhas também, a mulher deve ter o corpo bem cuidado, com as curvas nos lugares certos, afinal quem não cuida da silhueta não passa uma boa impressão por aí!

Outra coisas importantes é, gosto de ser mimado. Presentes, surpresas fora de hora. Que homem não gosta disso? Levar naquele restaurante que a gente gosta, tudo pago, com luzes de vela, pedindo tudo do bom e do melhor. Que homem não gosta disso? Tem que surpreender, não pode levar pro marasmo e pra rotina! Não pode simplesmente conquistar e esquecer! Ficar vendo novela e falando ninguém quer, queremos ação, queremos emoção, sair da rotina, ser conquistados TODO DIA!

A mulher ideal deve ter bom senso e entender meu lado. Tem dias que temos altos e baixos de humor! Que estamos chatinhos, querendo ficar no nosso canto, que damos umas patadas.. mas tem que entender nosso lado! Temos momentos ruins e queremos apenas ficar quietos com vocês, sem falar apenas agüentando a gente por uns momentos que a gente volta ao normal.

Gostamos de companheiras, que façam nossos programas. Que vão beber no bar, jogar fliperama, ver filmes de guerra e vibrar com urros com a gente.. Sim isso é legal. Se NÃO DER ASSISTENCIA ABRE PRA CONCORRENCIA!!! A FILA ANDA! Tem que CUIDAR TODO DIA E SER COMPANHEIRA!

Eu não gosto de dividir a conta também. Não gosto de machismo! A mulher deve pagar a conta isso se chama cavalheirismo moderno. Hoje em dia os homens conquistaram seu lugar na sociedade como pessoas com sentimentos e que podem se abrir e serem cuidados e mimados. E depois de muito preconceito que sofremos por milhares de anos, as mulheres podem nos respeitar como iguais e agora podemos ser tratados como não apenas escravos emocionais e financeiros mas como pessoas que somos! Por favor nada de machismos!

Exigente? Não! Realista! Eu quero um amor, um amor maior que eu!"



Para quem achou esse texto absurdo, permita-me completar o título da postagem:

"E se os homens agissem como as mulheres na conquista e nos relacionamentos?"

Estranho como soa descabido um homem fazer certas exigências, mas perfeitamente aceitável e "moderno", uma mulher exigir tudo isso, não? Provavelmente durante a leitura alguns pensaram: "esse cara deve se achar o super-homem pra poder exigir isso de uma mulher, né?".

Pois fica a dica então... será que estamos tendo uma superpopulação de super-mulheres nos tempos modernos?

Coerência... coerência... não é pedir demais meninas ;)

E homens, parte da culpa por essa situação ridícula é de vocês. Endeusar mortais falhas e imperfeitas por certos "motivos" traz consequências realmente complicadas.



adaptado do texto postado originalmente por Silvio Koerich

2 comentários:

Michelle Lima disse...

Durante a leitura do texto, fiquei horrorizada, até ler o título e consequentemente entender o motivo pelo qual foi escrito. Infelizmente, tenho que concordar que a grande maioria das mulheres se preocupam com coisas banais, que não deveriam ser relevantes em um relacionamento, como carro, emprego, pagar a conta. Mas vale ressaltar também que muitos homens usam disso para conquistá-las. Claro que só as mulheres fúteis que caem nessa, mas é muito comum ver por aí um cara dizendo "Mulher não paga a conta quando sai comigo", por exemplo. E se a mulher quiser dividir, será que o homem aceitaria, ou acharia que ela é feminista, indelicada ou até mesmo "masculina"? Na hora de reclamar que mulher é interesseira e gosta de dinheiro, todos os homens adoram. Mas quando encontram uma mulher de verdade, a maioria questiona e diz que ela é moderna demais. Maysa, por mais louca que fosse, falou uma frase que se enquadra muito no perfil da sociedade: "Homens são todos iguais. Quando encontram uma mulher de verdade, que fala o que pensa, broxam!" Claro que não dá pra generalizar, mas do mesmo modo que o texto praticamente generaliza as mulheres como interesseira, podemos perceber que muitos homens reclamam mas "gostam" disso, caso contrário não temeriam tanto as feministas (quando digo feminista, quero dizer quem preza a igualdade dos sexos, e não a superioridade feminina). Além disso, muitos homens tem em mente ganhar muito dinheiro para conseguir uma mulher "gostosa". Isso não é patético? Como disse anteriormente, concordo que muitas mulheres estão com valores invertidos, mas os homens também.

Marcos Carvalho disse...

Realmente, de forma alguma eu imputaria a culpa desse sistema doentio somente nas mulheres. Essa condição funciona como um sistema cíclico fechado, tornando inviável qualquer comportamento que fuja da sua lógica. Veja bem, uma mulher bem criada e educada que tenha boas intenções e motivações vai entrar em contato diariamente e exaustivamente com mulheres que buscam o contrário, argumentando a favor do uso da beleza e dos atributos femininos pra conseguir um provedor trouxa que bancaria todos os seus desejos insólitos, e também entra em contato com homens babacas e betas que se dispõem prontamente a ser esse tipo de burro de carga com muito orgulho. Assim como o homem que quer encontrar uma mulher de valor vai cansar de ser surpreendido por parasitas que só querem encostar nele pra ter uma vida fácil, e com outros homens que já se renderam ao sistema e acham normal usar e serem usados, que não se importam em despender grana pra conseguir uma boa transa ou uma bonitona pra desfilar do lado. O que acontece é que caso a pessoa não tenha OUTRA motivação pra viver da maneira que deveria, ela vai ser invariavelmente transformada por esse sistema mais cedo ou mais tarde. Muitos já se rendem por não ver outra alternativa, outros não abrem mão de certos caprichos e cedem onde não deveriam... é toda uma sequência doentia que tende a levar todos pro mesmo buraco. Mas aí é que está a saída, achar quem não se rendeu a isso e naturalmente, SER uma pessoa que também não se rendeu, ou a recíproca não será verdadeira. Ambos estamos com os valores invertidos de forma geral, por isso mesmo é preciso agir de forma a fugir disso. Homens de querer a mais gostosona que dificilmente vai ser a mais boa namorada, inteligente, humilde, etc... e as mulheres fugirem do estigma de quererem se transformar em objetos de desejo e uso, de querer atrair homens pelo visual e investir em valores interiores, construindo princípios sólidos e dignos. É um preço alto a se pagar, sobretudo com a sociedade a todo momento te puxando pra abrir mão disso. Mas o esforço é sempre proporcional à qualidade do resultado, e é isso que devíamos buscar.