Followers

domingo, 5 de julho de 2009

Under It All

'under the mask, lies the truth'



I’m just the paint
You paint the picture
What are you seeing?
What are you feeling?

And all my colors
For your creating
Is your rainbow
Black and blue

Or your heavens,
Cherry Blossoms?

But what do you cover
With your ocean of colors?
Secrets? Regrets?

Who are you
Through and through?

See who you are
Deep in the core
Under the paint
Under It All

Paint me your face
And please be revealing
What are you dreaming?
What are you praying for?

(...)

O lema dos maiores heróis da humanidade foi o de colocar o interesse e o bem estar dos outros em primeiro plano, mesmo quando colocado de frente aos seus próprios. Esse lema é sem dúvida uma faca de dois gumes.
Ao agir pensando estar fazendo bem à uma pessoa, tomando por base suas convicções pessoais e seu juízo de valor da situação, uma decisão errada pode trazer ao outro muito mais dor, que alegria. A falsa impressão que a ignorância traz conforto leva muitas pessoas a agirem de forma a encher de combustível o terrível motor da ilusão.

A saída mais viável para uma situação onde aparentemente o bem está sendo feito, tomando por premissa a vontade de evitar que o mal tome o terceiro através de sentimentos negativos, é seguir princípios universais e não pessoais ao agir.
Privar alguém da verdade pode impedir que qualquer coisa de negativo lhe sobrevenha no primeiro momento, mas a verdade continuará lá, e acabará sendo revelada mais cedo ou mais tarde; de uma forma ou de outra (nem sempre a mais desejável), tendo feito consequentemente com que o volume do combustível lá depositado tenha engrandecido sobremaneira, trazendo dessa forma uma combustão indesejada indefinidamente maior.

Esse é um dos motivos pelos quais evito tanto quanto posso o hábito de escrever opiniões pessoais ou empíricas como forma de se atingir o comportamente desejado; mas procuro me pautar por premissas fixas, valores milenares e que tem sido utilizados e repassados século a século por mentes e corpos lúcidos o bastante para o praticarem.

É claro que tudo isso tem valor apenas quando a boa intenção ainda permeia as verdadeiras motivações de qualquer atitude pretendida; e tudo aqui deve ser sumariamente desconsiderado caso a indiferença já tenha permeado a intenção primal. E de toda forma, devemos saber que a falha consciência humana está longe de ser capaz de definir qual a melhor atitude a se tomar, por isso a preferência por padrões imutáveis e valores dogmáticos. Os líderes mais cruéis da história da humanidade acreditavam estar fazendo a coisa certa, mas contavam meias-verdades mascarando sua real intenção que só veio à tona quando já era tarde demais para remediar as consequências.

Cabe dizer também que dessa forma, no ímpeto de construir um falso quadro de permissividade, uma máscara é consequentemente formada ao redor de toda a situação, trazendo uma falsa impressão de naturalidade e boas intenções, quando na verdade... a verdade... a verdadeira verdade... se encontra por baixo dela.




-esse texto é ao mesmo tempo um pedido de desculpas e uma declaração de decepção.







'It's you who has said
There's no tomorrow
I don't know but who I am
I wouldn't sit back any longer
It's surely built in sadness
But the sadness surely will go by
So we will all know the answer
The answer's within
It's in your mind'




'
''

Nenhum comentário: