Followers

domingo, 28 de junho de 2009

*Till Death Do Us Part

*postado originalmente em 25/03/08



A palavra sucesso está diretamente ligada a comprometimento. Todo mundo sabe disso.
Mas o que poucas pessoas sabem, é que dependendo do tamanho do seu alvo, do seu objetivo ou da sua missão, o comprometimento necessário é o comprometimento incondicional.
Esse é o pensamento que distingue os que fracassam e caem pelo caminho dos que realmente chegam lá.
Estou falando do sucesso em forma genérica, mas sintam-se totalmente à vontade para aplicar isso no contexto em que lhes aprouver... vida financeira, sentimental, profissional ou espiritual.

Em relação a essa última, ouvi algo esse fim de semana que definitivamente caiu como uma luva pra mim. Se eu quero chegar aonde desejo, devo morrer pra mim mesmo.
E é o que eu aconselho a todos que desejam vencer esse "mundo" a fazer. Porque se você não ama incondicionalmente ao princípios, palavras e atitudes que o levam para o caminho estreito, certamente e/ou ocultamente, em seu coração haverá uma raiz de amor ao mundo. E é isso que te derrubará mais cedo ou mais tarde, em forma de concessões, questionamentos, pensamentos... Pensamentos que geram sentimentos, que geram ações, que geram resultados.

Analogamente, podemos comparar esse pensamento com o pensamento de heróis. Que se dedicam irrestrita e incondicionalmente a cumprir sua missão, a proteger quem ou o que deva, ou mesmo a fazer sua parte numa guerra, num todo. E é o nível do seu comprometimento que vai definir se você será um herói ou um derrotado. Quando os pensamentos que não te fortificam forem eliminados e sua mente trabalhar a favor unica e exclusivamente daquele objetivo, quase que misteriosamente as coisas começarão a acontecer de forma a fazer com que essa meta seja atingida.

"Até que se esteja comprometido, sobrevém a hesitação, a possibilidade de recuar, uma ineficiência permanente. Todo ato de iniciativa (e criação) responde a uma única verdade elementar, e desconhecê-la mata incontáveis idéias e esplêndidos planos: a partir do momento em que o indivíduo se compromete definitivamente, a Providência se move junto com ele. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão do indivíduo, levando a seu favor todos os tipos de imprevistos, encontros e assistência material que ninguém jamais sonharia que pudessem ocorrer dessa maneira."

W. H. Murray (em uma de suas primeiras expedições ao Himalaia)

Essa foi a minha escolha... e não se iludam, neste mundo todos nós temos uma missão. Recebemos dons e talentos e posso afirmar que as pessoas mais felizes são aquelas que exploram ao máximo esses talentos... e as mais sábias são as que utilizam os mesmos para ajudar o maior número possível de pessoas...

"O propósito da nossa vida é acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das gerações seguintes." Buckminster Fuller

Eu repito: há uma razão para você estar vivendo nesse exato momento. No livro Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, a certa altura o personagem pergunta "Como vou saber se complete a minha missão?" e resposta "Se você ainda respira é porque não terminou."
A escolha de cumpri-la ou não é realmente prerrogativa de cada um de nós.

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." Rm. 8-28

"Live for tomorrow, die today.
No room for questions on our way"

Mais uma vez eu digo... escolham primeiro, tenham certeza do que querem,lembram-se que: O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer, é não saberem o que querem.
E pensem até onde estão dispostos a ir para conseguir isso.
E nunca é demais avaliar o quão louvável é o que vcs escolhem... aí já é da mente e discernimento de cada um ;)

Nenhum comentário: