Followers

domingo, 28 de junho de 2009

*The Ship of Fools

*postado originalmente em 30/08/06


É realmente intrigante como filmes podem fazer agente pensar muita coisa, ou mudar muda coisa no nosso pensamento. A diferença é a forma como agente absorve, digere e aplica isso na nossa vida.. é sem dúvida algo muito sério.
por exemplo: tem nego que assiste filme de violência e sai metralahdno gente na rua, tem outros que assistem filmes de carro ou estilo Jackass e sai querendo imitar (tudo bem, eu confesso :/), mas não é desse tipo de influência que eu to falando...
é mais algo interior mesmo... é muito espetacular ver aqueles diálogos pré-moldados de filme e querer conseguir emendar tantas palavras certas e frases de efeito numa conversa. E no fim ficar tudo maravilhoso com uma música romântica abraçado com sua alma gêmea caminhando no pôr-do-sol. Mas no meio dessa fachada toda realmente dá pra pegar muita coisa válida... como por exemplo num filme agente vê um cara sendo enganado ou entocaiado pelos gracejos de uma mulher maravilhosa mas ainda assim manter sua integridade e não trair sua mulher, ou não fraudar sua empresa. Em filmes agente vê meninos cujo único ideal de vida não é conseguir as melhores roupas, andar com boné torto e falar como um "gangsta" e pegar a menina mais pop do colégio... vemos também meninas que preferem passar o final de semana com a família em uma casa de campo ao invez de ir pra farra com as amiguinhas Tiffany and Tracy e azarar o time de futebvol colegial, e REALMENTE gostar de estar com as piadas infames do tio Bill, com os endurecidos blocos de arroz da tia Martha e seu irmãozinho pentelho Bobby que sempre mexe no seu estojo de maquiagem.

Enfim... agente vê realmente acontecer nos filmes coisas que hoje em dia é quase impossível, embora devesse ser tudo assim.
E no fim eu me pergunto: porque então as pessoas nõa absorvem e tomam pra si ESSA parte dos filmes? mas só as partes toscas e infelizes de filmes escabrosos como "De Olhos bem Fechados" ou "Sin City" e porque não "Aos Treze" ??
tem alguma coisa errada aí /

bom, pensem nisso...





"When the rats are bailing out
And you are just signing on
Then you turned and walked away
There is no love lost here, my friend

But you have made a great mistake
You ate the hook, the sink and bait
Now you can't get out
It's much too late

But I can be merciless for sure
And you'll sail for many moons
I can't believe you lost your mind
I'll watch you falling down, again

You have been living in a dream
And I can hear the same old theme
But nothing's ever what it seems

The ship of fools keep sailing on
The ship of fools keep sailing on
The ship of fools keep sailing on
And on and on and on"

Nenhum comentário: