Followers

domingo, 28 de junho de 2009

*Take Your Place

*postado originalmente em 24/09/06



"For the King, for the land, for the mountains..."

Lutamos para conquistar liberdade, lutamos em nome de nossos ideais. Um tema tão presente em nosso dia-a-dia é a constante luta em que vivemos, levantando a bandeira trazida por um alto preço por nossas geraçoes passadas. Alguns lutam por autopromoção, outros lutam para terem uma vida confortável, outros lutam por um prato de comida. Mas todos lutam.
Temos exemplos de todos os tipos, dos mais honrosos aos mais infelizes. Mas não podmeos escapar dessa máxima: se queremos conquistar alguma coisa, por mais ínfima que seja, devemos lutar por ela. "O que vem fácil, vai fácil"... verdade.
Só aprendemos a valorizar o que lutamos pra conquistar... talvez seja esse o maior dilema dos pais hoje em dia. Lutaram para conseguir o que tem, para dar aos filhos o que nunca tiveram. E agora? Entregar a eles tudo de mão beijada e privá-los de aprenderama dar valor a isso, ou dosar o que oferecer a eles e ensiná-los o suado valor das coisas?
Lutar... mas lutar por ideologias? Lutar por aquisições materiais? Lutar por amor?
A diferença está no alvo, no que conquistar... liberdade, respeito, dinheiro???

Após muitas batalhas aprendi que há algo maior que tudo isso. A morte.
Lutar pela morte? Lutar pela morte.
Lutar para que eu morra, para que eu não lute pelo que quero, mas sim pelo que devo.
De todos os tipos e motivos de luta que podem haver a mais árdua sem dúvida é lutar contra si mesmo. Lutar contra sua natureza, contra seus desejos.
E sem dúvida, como em todas as outras, é a luta mais dura quer traz a vitória mais valorosa.
Mas porque? Guerreiros não conseguiriam dedicar-se à luta de tal modo como esses da foto se não tivessem um motivo e garra.
Pois não somos soldados de campos de batalha, não somos soldados das ruas, dos morros, das trincheiras. Somos soldados do céu, sob o comando de Deus.

Lutamos, matamos e morremos não por território, não por poder, não por glória. O fazemos pela vida. Para resgatar o que de mais precioso tem sido roubado das pessoas. O caráter, os princípios, a dignidade, a salvação. Lutamos contra (Gl 5: 19-21), lutamos por (Gl5: 22).

E pelo menos eu pretendo não abandonar essa guerra, até que eu tenha cumprido a minha parte nela.
Neste guerra não há neutralidade, ou você está de um lado ou de outro. E o fim dela está pra acontecer... posicione-se!

Nenhum comentário: