Followers

segunda-feira, 29 de junho de 2009

*Out of the Ashes

*postado originalmente em 25/08/08




Jamais compreenderemos o poder do amor, até que uma necessidade extrema nos obrigue a buscar no mais íntimo essa força que transpõe qualquer barreira e reverte qualquer situação.
É verdade que a força que o amor nos trará é diretamente proporcional ao quanto nos alimentamos de coisas boas, do quanto jogamos fora verdadeiros venenos que a vida cuidadosamente destila e coloca no nosso caminho, em um belo e perfumado frasco, pronto a ser bebido.
Mas a força que fazemos para resistir a essa tentação será inimaginavelmente ampliada e transformada em pureza, bondade e amor quando formos procurar dentro de nós mesmos as complementos para nossas fraquezas, ou refrigério para os sofrimentos e desilusões.
A verdadeira essência do amor se encontra na pureza da nossa alma, e consequentemente das nossas intenções e na transparência de nossas atitudes e pretensões. É impressionante o quanto nosso interior é moldado com o passar dos dias e dos anos.

O olhar de um velho inebriado por uma vida cheia de experiências, acertos e erros, sempre embasados pela bondade e pela verdade contempla as coisas mais simples com tamanha intensidade, que nos envergonharia por não compreender de onde ele consegue tirar aquele sorriso transparente, aquela aura de alegria que o envolve e é sentida claramente por quem quer que se aproxime.

A beleza da vida está dentro de nós, mas precisa ser conquistada, despertada, mas só será encontrada no momento em que nos tornarmos um com quem nos criou, encontrando o verdadeiro propósito da vida e do viver.

É sem medo de errar que digo que amo minha vida e as pessoas que fazem parte dela.



"Out of the ashes of my youth
- I rise a man
And through the eyes of truth
- I finally understand
The way"

Nenhum comentário: