Followers

domingo, 28 de junho de 2009

*Natural enemys, artificial friends

*postado originalmente em 07/01/07



Em todos os momentos da nossa vida, nos é dado o direito de escolha.
Não importa a situação, não importam as adversidades, sempre temos uma escolha; cada qual, com sua consequência, cada uma, com sua conotação.
Nos é ensinado o amor incondicional...

Encontramos as soluções na palma de nossas mãos, no limiar de nossos pensamentos. Mas nos falta muitas vezes algo mais que nos motive, impulsione. Pois eu garanto, somos capazes de muito mais do que pensamos, conseguimos romper limites inacreditavelmente difíceis quando é de nosso interesse. O problema habita exatamente nesse ponto. Até onde você iria para satisfazer interesses... que não trarão benefício aparente algum a você? O quanto vale fazer tudo, pelo outro?!?

Muitos foram ao extremo, chegaram em seu limite humano, e transpassaram essa barreira impenetrável, buscando forças e ajuda onde poucos se lembram. E é isso que faz toda a diferença. Mas pergunto: Em quem pensamos quando criamos nossos ideais? Aonde buscamos inspiração? O quão louváveis foram os meios utilizados para aquele alvo ser atingido. Devemos pensar. Sonhar, mas pensar. O sonho nos dá asas, e a motivação correta aliada a um Deus que tudo pode, nos faz chegar ao alvo. Seguimos por caminhos tortuosos nessa longa estrada da vida. Não é um caminho fácil, não mesmo. Pra ninguém. A diferença é que alguns pagam o preço mas não receberão a recompensa. Não que devemos buscar somente a isso, mas isso é justiça. Adianto aos caçadores que nõa adianta, não adianta mesmo ( eu digo mesmo, MESMO), esperar nada daqui. Por favor, não caiam nessa, para assim evitar muito sofrimento inútil. Inútil.
Planejem com frieza, pensem com honra, mas ajam com amor. (Fp 4-8)

O nosso maior inimigo é a gente mesmo.
Mas o nosso maior aliado também está conosco a todo momento, dentro de nós, lutando por nós, amando por nós, tomando sobre si tudo que seria contra nós.
Portanto é desnecessário dizer que não precisamos passar pelo ferro e pelo fogo pra conseguir. Passar podemos passar, mas não precisamos e não devemos nos conformar em ali cair, tombar, por ali desistir. Nunca.
Você já nasceu com a vitória selada em seu destino, basta que a receba.

Confortante hein?

(...)

Dois caminhos, duas escolhas, dois finais.
Decida.

Nenhum comentário: