Followers

domingo, 28 de junho de 2009

*Moonlight shaded

*postado originalmente em 13/07/07



Procurando como de costume alguma letra de música que reflita o presente, comecei a fuxicar meus posts antigos... e eu ainda não sei se é engraçado, irônico ou preocupante eu ter escrito uma coisa a quase um ano atrás, e perceber que não teria nada melhor para o momento do que repetir esse post....
enfim:


"Há no sofrimento um mistério divino, sim, um poder estranho e sobrenatural, que nunca foi penetrado pela razão humana. Não há alma que tenha conhecido grande santidade, que também não tenha passado por grande sofrimento. Quando a alma chega ao ponto calmo e doce de não abrigar preocupações, quando ela pode ter no íntimo um olhar suave para com a própria dor e nem sequer pede a Deus para livrá-la do sofrimento, então o sofrimento já cumpriu o seu bendito ministério; então a paciência concluiu sua obra perfeita; então a crucificação começa a transformar-se em coroa.
É neste estado de maturidade no sofrimento que o Espírito Santo opera muitas coisas maravilhosas em nossa alma. Em tais condições, todo o nosso ser está inteiramente quieto sob a mão de Deus: cada faculdade da mente, da vontade e do coração está finalmente subjulgada. Uma quietude vinda da eternidade ocupa todo o ser; a língua se aquieta e tem poucas palavras a dizer, ela pára de fazer perguntas a Deus, para de clamar: "Por que se esqueceu de mim?"
A imaginação para de construir castelos na areia ou de voar para rumos vãos, a razão fica mansa e dócil, as escolhas próprias são deixadas, a alma não deseja outra coisa senão o propósito de Deus. Nossa afeição se desliga de toda criatura e de todas as coisas; ela fica tão entregue a Deus, que nada pode ferir nosso coração, nada pode ofendê-lo, nada pode detê-lo, nada pode atraversar-se em seu caminho; pois, sejam quais forem as circunstâncias, o ser está buscando só a Deus e a sua vontade. Ele sabe que com certeza Deus está fazendo com que todas as coisas do universo, boas ou más, passadas ou presentes, contribuam juntamente para o seu bem."

...



"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" Pv 4 - 23

Nenhum comentário: