Followers

domingo, 28 de junho de 2009

*Total

*postado originalmente em 17/06/07



Ontem participei de um seminário....
"HOMEM TOTAL" era o nome. Confesso que não sabia muito do que se tratava, pensei que seria algo relacionado a organização profissional, ou estratégias para se conseguir isso ou aquilo, enfim...
Mas logo nas primeiras palavras percebi que ouviria naquela tarde algo que faria realmente diferença na minha vida. E se dependesse de mim na de muita gente mais. É o tipo de coisa que te faz pensar "se todo mundo ouvisse e praticasse isso aqui realmente o mundo seria um lugar BEM melhor".
Foram abordados temas de maior importância na vida de um homem, como família, trabalho, relacionamento interpessoal, etc...
Mas a diferença é que dessa vez não tentaram ficar passando formulas batidas e manjadas que se ouve em qualquer curso de esquina ou se lê em qualquer livro de auto-ajuda que impregna a lista dos mais pedidos pelos leitores da Veja.
Ontem ouvi coisas que me encheram, que me inflamaram, despertaram algo que realmente pode me tornar alguém melhor.

O que eu queria passar pra quem tiver a paciência de ler aqui é algo que tem minado brutalmente os alicerces da estrutura que rege cada lar, cada meio, cada sociedade. Enfim, o mundo.
A primeira coisa que um homem deve ter pra conseguir ser alguma coisa na vida e transformar a vida de alguém em alguma coisa, é uma família estruturada. Mas isso vem com investimento, com construção. E não algo que se materializa na sua frente após vc gastar anos da sua vida tratando mulheres como objetos de satisfação pessoal, usando seu tempo em incontáveis conversas improdutivas em bares, ou horas intermináveis em festas desenfreadas, achando que isso é "aproveitar" a vida. Enfim, um homem maduro estruturado tem que pelo menos conseguir construir uma família, um lar, um meio que o vai apoiar, estruturar, encorajar pra enfrentar a vida.
Hoje em dia os garotos não tem mais referência de quando saem da infância e se tornam homens... Misturam atitudes e pensamentos de meninos com desejos e anseios de homens, sem estarem preparados pra isso. Talvez por isso a adolescência hoje em dia é uma fase tão problemática e conturbada na vida de todo mundo. A maioria das esposas de hoje se queixam de que o maior problema dos homens de forma geral é que eles não amadureceram emocionalmente. Ao lidar com os outros na rua são sempre tão poderosos, inteligentes, bonitos, exuberantes, seguros... Mas passar pela porta de casa e enfrentar de frente os problemas se mostram imaturos, inseguros, perdidos. Os homens que tem por natureza serem líderes, decididores, empreendedores, estão se casando, ou nem isso, se "ajuntando" e assumindo a responsabilidade de prover um lar, cuidar de uma mulher, sem ter a mínima preparação para tal.
Logo, as mulheres se vêem obrigadas a tomarem a frente das coisas, passando a ser o homem da casa e muitas vezes da relação. A própria natureza nos mostra que não devia ser assim.
A falta de comunicação, de confiança, de oração juntos, mina dia a dia os casamentos, as famílias, os filhos, a sociedade.
Nos EUA, chegaram à lamentável marca de 1 divórcio para cada casamento... Aqui no Brasil, 40% dos casamentos se acabam...
Agora, por outro lado, temos 1 divórcio para cada 1.250 casais que oram juntos diariamente.
Coincidência?

Os homens estão perdendo as rédeas de suas vidas, e com eles, todo o resto entra em colapso, como não podemos deixar de confirmar vendo o mundo hoje. Os homens não amam mais as mulheres pelo que elas são, pois tantas vezes as escolheram pelos motivos errados, o homem que ama a mulher a exalta, a louva, a anima, constrói com ela algo que não pode ser abalado por uma fofoca, uma mentira, uma tentação.
A melhor coisa que um homem pode fazer por seus filhos, é amar a mãe deles. É urgente que os líderes desse mundo retomem seu posto diante de suas vidas, diante de suas casas, ou então não há mesmo solução pra situação caótica para a qual caminhamos a passos largos.
Deus nos criou e nos deu três objetivos:
1 - Nós temos uma batalha para lutar
2 - Nós temos uma aventura para viver
3 - Nós temos uma mulher pra amar

Só vence uma batalha quem está disposto a morrer por ela.
Cresçam homens, recuperem seus lugares.
Honrem suas calças!!!

Nenhum comentário: