Followers

domingo, 28 de junho de 2009

*Blessed Minds

*postado originalmente em 29/06/07



"We move in circles
Balanced all the while
On a gleaming razor's edge

A perfect sphere
Colliding with our fate
This story ends where it began" (Octavarium)

Aprendemos a sonhar para um dia chegar a algum lugar, aprendemos o caminho para chegar aonde desejamos. Aprendemos a pensar para decidir o melhor lugar para ir, e aprendemos a agir para concretizar nossos sonhos.

Olhando para as pessoas de forma geral, e as vezes até para mim mesmo, tenho reparado uma incrível e lamentável capacidade que desenvolvemos de perder o controle de nossas próprias vidas. Sonhamos desde crianças, aprendemos o caminho enquanto adolescentes, pensamos e trabalhamos durante a juventude, para então conseguir chegar ao lugar que tanto almejamos. Tantas e tantas pessoas tem todas as ferramentas necessárias para trilhar um caminho perfeitamente saudável durante a vida, e realmente chegar lá... mas em algum ponto desse trajeto, se perdem pelo caminho.

É triste ver jovens, vidas... tão tremendamente abençoadas, iluminadas, capazes e brilhantes, se perdendo pelo caminho, deixados no acostamento... jazendo como moribundos, enquanto a vida passa. Pessoas que colocaram suas vidas no piloto automático e logo na primeira curva, se colidem com a inércia de uma vida vazia. Pessoas como tantas que vejo cruzando as ruas... sempre tão apáticas, sempre tão desiludidas, sempre na defensiva. Pessoas que pensam sempre na defensiva, falam na defensiva, dirigem na defensiva, VIVEM na defensiva... Sempre tão apreensivos, tão receosos... É tão comum notar isso durante uma conversa, após um olhar profundo nos olhos. É como se a alma delas pedisse ajuda, enclausurada numa mente perdida, solitária. Uma vida cheia de potência e luz, mas sem um lugar pra ir, sem um porque pra prosseguir. Pessoas que se tornaram coadjuvantes da história de suas próprias vidas.

Mente brilhantes, jovens instigantes, sendo tragados pelas garras da ilusão de que a vida se limita apenas em diversão, vontades, prazeres e emoções. Se esquecem de olhar pra cima e para trás, se esquecem de que temos exemplos tão sólidos e tão vivos de vida. Pessoas que deram a si mesmas por um objetivo... que amaram e abraçaram aquilo até o último suspiro de suas vidas pelo que acreditavam, e certamente não se importaram em não terem recebido recompensa alguma aqui na terra por terem feito isto. Por terem renunciado o que aos olhos de todos são as "melhores" coisas da vida.

Se você visse isso tudo o que eu disse aqui em um filme recheado de imagens pomposas e uma trilha melodramática, certamente você sairia daquela sala escura cheio daquilo dentro de você, com algo ardendo no peito, comentando com orgulho com os amigos o quanto aquilo tudo é algo louvável, do tipo de coisa pela qual vale investir a vida e empenhar o seu melhor.
Mas lentamente aquele sonho, aquele brio seria engolido pelas trevas do conformismo, pelas fortes garras da juventude da diversão, da inconstante busca por alegria e prazeres momentâneos.
Mas, se isso acontecer, tenha a certeza que muitos e muitos morreram para que você pudesse ter essa vida banal e sem sentido sem sofrer a menor consequência. Durma em paz com isso... se puder.

Meu conselho para aqueles que se incomodaram o mínimo com esse texto para não aceitarem perder sua vida no vazio, é este: Procure fazer da sua vida algo de que as pessoas se orgulhariam de se lembrar e ousariam usar as suas próprias para seguir. Que vocês, meus amigos, levem uma vida, capaz de inspirar outras, capaz de mudar o que parece um ciclo vicioso sem fim. Que vocês sejam capazes de chegar no último aniversário de suas vidas, e desejar que as pessoas que vocês mais amam possam ter uma vida como a sua ao soprarem as incontáveis velinhas do bolo.

O maior trunfo da vida de uma mulher, é ter o dom de gerar vidas, porém, o maior trunfo da vida de um homem, é poder guiá-las pelo caminho certo.

"Pois onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração" Mt. 6-21
















...em homenagem a Raito Yagami e Shinobu Sensui... duas das vidas mais brilhantes que eu vi se perderem pelo caminho...

Nenhum comentário: