Followers

segunda-feira, 29 de junho de 2009

*All You Distrust

*postado originalmente em 12/09/08




Na verdade, desconfio deveras de vossa pérfida beleza. Pareço-me com o amante que desconfia do sorriso meigo demais.
Como o ciumento repele a sua amada, terno até em sua dureza, assim eu afasto de mim essa hora de beatitude. Para longe de mim, hora de beatitude! Contigo tive felicidade, mesmo que não a quisesse! "A felicidade corre atrás de mim. A causa deve ser porque não corro atrás das mulheres. Ora, a felicidade é mulher".

É sua beleza que oculta o ídolo. Assim ocultas tuas estrelas. Não falas e assim me anuncias sua sabedoria. Não falamos porque sabemos demasiadas coisas. Calamos e um sorriso basta para revelar o que sabemos. Temos aversão a seres de meio termo, mistos, que não sabem a arte de bendizer nem de maldizer com todo o seu coração.
Eu cheguei a ser o que bendiz e diz Sim. Lutei muito tempo, tenho sido um lutador, a fim de um dia ter as mãos livres para abençoar. E minha bênção consiste em estar por cima de cada coisa como o céu com sua cúpula redonda, com sua abóboda azul e sua eterna segurança. E bem aventurado aquele que assim abençoa!
Porque todas as coisas são batizadas na fonte da eternidade e além do bem e do mal. Mas o bem e o mal mesmo não são mais que sombras passageiras, úmidas aflições e nuvens errantes.

"Em todas as coisas, uma só é impossível, a racionalidade!"
Um pouco de razão sem dúvida, um grão de sabedoria, disperso de estrela em estrela, é fermento indubitavelmente misturado a todas as coisas. Por causa da loucura a sabedoria se encontra misturada a todas as coisas! Um pouco de sabedoria é possível já, mas eu encontrei em todas as coisas esta feliz certeza: é com os pés do acaso que gostam muito mais de dançar. Gostam de desfilar suas línguas avontade, mas não conseguem sequer ver o vazio que os assombra no interior. Essas palavras não são para os seus ouvidos... e que continue a esplêndida Dança da Eternidade!

Nenhum comentário: